segunda-feira, 1 de março de 2021

IBOV atualização – março 2021

 



Serei breve nos meus comentários.

No curto prazo o IBOV está em clara tendência de baixa.

A correção começou no dia 11 de janeiro de 2021 e seguiu no mês de fevereiro. E para mim ela deverá continuar em março.

Sigo com meu alvo para o IBOV em 105 mil pontos.

Todavia, no patamar atingido na última sexta-feira (110 mil pontos), o índice já poderá começar a reagir. E mais. Várias ações caíram muito nesse período e ficaram atrativas para recompras.

O meu pessimismo atual com o IBOV foi agravado fortemente pela intervenção do Governo Federal na Petrobrás. O mercado não gosta de incertezas e as sequelas poderão ser duradouras.

Assim, continuo esperando por mais quedas nas próximas semanas. Ou pelo menos até surgir um cenário mais claro de reversão.

Por último, reafirmo o meu otimismo com o médio e longo prazo para a bolsa brasileira. Esse pensamento é baseado no mercado internacional (juros baixos e forte injeção monetária pelos bancos centrais), no controle da pandemia (avanço de vacinação), na retomada da economia global a partir do segundo trimestre e na continuidade do bom desempenho das commodities.

Obviamente, meus comentários são apenas expectativas e, nunca, uma certeza de tais movimentos. O cenário pode mudar a qualquer momento. Sempre.

Bons investimentos e não deixe de diversificar sua carteira!

MJR

** As opiniões postadas no blog são apenas posições do autor sobre o tema, e não constituem em si, recomendações de compra ou venda de ativos. E mais. O investimento no mercado de renda variável pode gerar prejuízos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário