sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

IBOV rumo ao topo histórico.



Há pouco mais de 12 meses, em janeiro de 2016, o IBOV visitava o fundo do poço: 37 mil pontos. Um patamar que equivalia a metade do topo histórico de 2008 em 73.920.

A partir da reviravolta da política ocorrida em fevereiro do ano passado, o IBOV ganhou novos ares. O impeachment em maio enterrou a fatídica “nova matriz econômica” proposta por Dilma e Guido.

A credibilidade da equipe econômica, os ajustes das contas públicas, a inflação controlada, o dólar em queda e os juros despencando fortalecem o mercado acionário.

Se a economia ainda não pegou no tranco, não tenho dúvida, o crescimento econômico virá em breve e os empregos retornarão. Chega de crise. Prepare seu negócio para os novos tempos!

A euforia da bolsa é apenas o prenúncio de dias melhores. Sempre foi assim. É preciso chegar ao fundo do poço para o Governo produzir as reformas e recuperar o tempo perdido. Nas últimas duas crises – impeachment do Collor e na eleição de Lula em 2002 – a história foi mesma. As rupturas políticas são seguidas de forte crescimento da economia e, por conseguinte, da disparada dos preços das ações.

Se agora não teremos o boom das commodities, como outrora, pelo menos elas se recuperaram nos últimos meses e devem continuar assim. Não teremos superpreços, mas também a derrocada das cotações é um caminho improvável.

No cenário externo, mesmo com a vitória do Trump, por enquanto, as bolsas comemoram a quebra do status quo e os prováveis estímulos econômicos. Chega de mesmice. Por outro lado, é fato que o cenário geopolítico é preocupante, mas provavelmente o Brasil ficará longe das confusões provocadas pelo Tio Sam. Que bom, por aqui já temos problemas de sobras.

Hoje, 10 de fevereiro, a bolsa voltou a superar os 66 mil pontos após uma correção de pouco mais de uma semana. Portanto, o IBOV ganhou fôlego e ao que tudo indica iremos ainda mais longe. O primeiro alvo do IBOV é 69 mil pontos e depois rumo ao topo histórico. Sempre é bom lembrar que o caminho não é uma linha reta. Sempre teremos altos e baixos. Estamos falando de RENDA VARIÁVEL. Não se esqueça deste pequeno detalhe.

Como havia comentado no post anterior, aproveite o BULL MARKET.

MJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário