segunda-feira, 3 de junho de 2019

Atualização mensal do IBOV – Junho 2019






Tivemos um mês de maio sensacional. Volatilidade extrema!

Como eu imaginava no último post, o IBOV começou o mês no terreno negativo, caiu fortemente e bateu no poderoso suporte em 90 mil pontos.

Isso trouxe fôlego para o mercado local que voltou a subir de forma sustentável.

E o mais curioso, o IBOV se descolou dos mercados americanos. Lá, a queda no mês de maio foi expressiva (mais de 6%).

Mas a surpresa maior estava por acontecer. A partir de meados de maio, o principal índice brasileiro subiu fortemente, fechando o mês de maio em leve alta, o que não acontecia nos meses de maio há muito tempo.

Eu, particularmente, não esperava uma recuperação tão rápida e sólida, o que mostrou muita força, reafirmando nosso BULL MARKET de longo prazo.

E agora, até onde poderemos chegar (curto prazo)?

No atual patamar, 97 / 98 mil pontos, o IBOV poderá sofrer algum tipo de pressão vendedora no curto prazo em virtude do estado sobrecomprado, nada preocupante. Todavia, acho que podemos ir muito mais longe. Os alvos por Fibonacci no gráfico semanal são 99 / 100 mil pontos e depois 106 mil pontos.



Do ponto de vista de fundamentos, a aceleração da reforma da previdência na Câmara dos Deputados poderá ser o gatilho para novas altas.

Se nos últimos meses eu estava pessimista, agora acho que poderemos atingir novos patamares históricos em junho / julho.

A ver.

MJR

As opiniões postadas no blog são apenas posições do autor sobre o tema, e não constituem em si, recomendações de compra ou venda de ativos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário