terça-feira, 12 de abril de 2016

Impeachment já. Participe ativamente. O seu futuro está em jogo!



10 milhões de desempregados. Atualmente, mais de 200 pessoas são demitidas por hora no Brasil.

Três anos de recessão. 10% de queda do PIB entre 2014 e 2016.

Corrupção disseminada e sistemática, agora coroada nos últimos dias pelo jogo sujo de trocas de cargos ministeriais por votos, capitaneado pelo disléxico ex-presidente.

Inflação persistente, desencadeada e mantida pelos gastos excessivos e descontrolados do governo federal.

Não temos outro caminho. Estamos numa encruzilhada. De um lado um governo corrupto, podre, ineficaz e atônito. Do outro, a única saída que nos resta: o impedimento imediato da presidente e o surgimento de um novo governo.

Precisamos de esperança e confiança. Este governo perdeu toda a credibilidade e a capacidade de governar. Não sei se o governo Temer será melhor, mas basta uma breve leitura do documento do PMDB chamado “Uma ponte para o futuro”, para ao menos enxergarmos alguma esperança.

Apenas com a hipótese da mudança do governo, os juros futuros cederam de 16,5 para 13,4% ao ano em menos de três meses. O dólar caiu mais de 15%, de 4,20 para 3,40 reais. O seguro Brasil, o CDS, despencou.

Se este governo conseguir barrar o impedimento o caos econômico será instalado. Todos os índices econômicos vão piorar. Hiperinflação. Juros estratosféricos. Dólar nas alturas. E o pior: o desemprego vai se disseminar ainda mais.

Não há golpe. É um processo legal, político e jurídico. Não há divisão no país. A grande maioria da população aprova e clama pelo impeachment. É a solução mais rápida. A situação do país é crítica e não podemos aguardar a decisão do TSE. O governo que aí está, cairá, mais cedo ou mais tarde, seja por corrupção, obstrução da justiça e desgoverno, motivos não faltam.

Basta de pedaladas. Basta de propinas. Basta de PT. Basta de Jandira. Basta de Guimarães. Basta de falácias. A sociedade “desinformada”, segundo as palavras do fatídico Lula, não aguenta mais a mediocridade da presidente e as bravatas do “sapo barbudo”. Chega!


SIM ao impeachment. É preciso cobrar de cada deputado federal. Faça a sua parte. A decisão favorável da comissão do impeachment precisa ser ratificada e ampliada no dia 17 de abril. Ontem foram 58,4% dos deputados a favor. Faltam 42 para a votação em plenário. Não podemos perder esta batalha. É o golpe de misericórdia. É o grito de liberdade. Fora PT. Viva o Brasil!

MJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário